Capoeira e Cidadania

Cepeusp realiza “Seminário Capoeira e Cidadania” – 2014

Os Mestres da Cultura popular e mais especificamente os Mestres de Capoeira, desempenham papel fundamental, preparando seus discípulos para a vida como um todo, sensibilizando-os para importantes questões da sociedade atual. Neste sentido, as manifestações populares como a Capoeira são um campo propício para o desenvolvimento da Cidadania e da consciência de ser brasileiro.

Com o intuito de aprofundar a vivência e a reflexão, a teoria e a prática do potencial que a Capoeira, os Mestres do Saber e a Cultura Popular se apresentaram na promoção da Cidadania, no Seminário Capoeira e Cidadania, ocorrido entre os dias 27, 28 e 29 de Março de 2014, participando de atividades diversas aproximando os diferentes atores envolvidos neste cenário.

Desta forma, o CEPEUSP dá continuidade ao seu protagonista na promoção, preservação e valorização da Capoeira. O que vem fazendo há mais de 40 anos, oferecendo cursos regulares para a comunidade da Universidade e comunidade externa, realizando eventos como Congressos, Seminários e as Clínicas de Capoeira, eventos com expressiva representatividade em âmbito nacional e internacional.

Além dos Mestres Alcides de Lima e Durval do Coco do CEACA, a Comunidade da Capoeira também foi convidada a participar do Seminário Capoeira e Cidadania, contribuindo assim para a construção de um debate construtivo acerca da relevante temática do papel da Capoeira e dos Capoeiristas na Construção da Cidadania.

 

Anúncios