Encontro de formação docente

São Paulo, 19 de janeiro de 2018.

A APEP (Associação de Professores das escolas públicas e sem fins lucrativos) convida detentores do conhecimento tradicional para compartilhar perspectivas diferentes de difundir conhecimento.

Mestre Alcides de Lima e os babalorixás Daniel Oguntobi e Patrício Araújo palestram sobre os valores civilizatórios afro-brasileiros no processo educativo, numa perspectiva histórica brasileira forjada na resistência, revisando os processos pedagógicos e de transmissão de conhecimentos, mesmos os tradicionais, na busca da minimização das diferenças entre as relações de poder dentro do processo educativo.

Capoeira resistência ancestral.

Anúncios

2 comentários sobre “Encontro de formação docente

  1. Prof. Mestre ALCIDES, sua participação no XV USP ESCOLA, foi uma contribuição impar para a valorização das nossas tradições, além de esclarecer como o Poder Público, na maioria das vezes, trata as manifestações das Culturas Africanas e Afro Brasileira, sem falarmos do quanto vossa apresentação emocionou-nos à todas (os).

    Nós Mestre Valdenor e Mestranda Lizandra – Diretor e Conselheira da APEP – Associação dos Professores de Escolas Publicas e Coordenador do XV Curso USP ESCOLA, Módulo: AS HERANÇAS ARTÍSTICAS E CULTURAIS AFRO DIASPÓRICAS EM DIÁLOGO COM A EDUCAÇÃO A PARTIR DA LEI 10.639/03.
    em nome de nossas equipe, enviamos os mais sinceros agradecimentos, Parabéns pela atuação, deixamos desde já o convite para que V.Sa, participe do XVI USP ESCOLA, convite extensivo ao Mestre DURVAL DO CÔCO.
    Axé!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s